Prefeitura de Feijó e servidores se unem para fortalecer a política social em reunião regional.

Reunião Regional com os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) realizada nos dias 06 e 07 de junho, com os municípios do Juruá e Envira, em Cruzeiro do Sul.

Pauta: Orientações preparatórias para a realização das conferências municipais de Assistência Social.

As conferências são espaços democráticos de participação, onde a sociedade pode avaliar os avanços e desafios no âmbito da política de assistência social.

A Prefeitura de Feijó e seus dedicados servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, deram mais um passo em direção à melhoria da assistência social na região. Nos dias 06 e 07 de junho de 2023, foi realizada uma importante Reunião Regional em parceria com os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), que contou com a participação dos municípios do Juruá e Envira.

Com o objetivo de promover a participação da sociedade e debater os avanços e desafios da política de assistência social, a pauta central do encontro foi a discussão das orientações preparatórias para a realização das conferências municipais de Assistência Social. Essas conferências são espaços democráticos fundamentais, nos quais a população tem a oportunidade de contribuir, avaliar e direcionar os rumos das políticas sociais em suas localidades.

O evento foi marcado por um clima de cooperação e engajamento, demonstrando o comprometimento da prefeitura e seus servidores em fortalecer a política social no município e nas regiões vizinhas. Durante a reunião, foram compartilhadas experiências bem-sucedidas, discutidos desafios enfrentados e traçadas estratégias para aprimorar ainda mais os serviços prestados à população.

"A participação da sociedade é essencial para que possamos identificar as demandas e necessidades de cada localidade. Com base nesse diálogo constante, poderemos implementar ações efetivas e direcionar recursos de forma mais adequada, visando sempre o bem-estar e a inclusão social", destacou os servidores feijoenses, enfatizando a importância das conferências municipais.

A iniciativa das entidades públicas por meio do Conselho Estadual (CEAS) e Governo do Acre, e das prefeituras em promover essa reunião regional fortalece a parceria entre os municípios e demonstra o compromisso em enfrentar os desafios sociais em conjunto. O diálogo entre os gestores e a população é a base para uma política de assistência social efetiva, que atenda às demandas reais da comunidade.