Prefeitura de Feijó e parceiros realizam palestra para dialogar os cuidados com pessoas com autismo

A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Associação de Pais e Amigos do Autismo (APAAF), realizam no município uma palestra importante para falar e dialogar sobre cuidados com pessoas com autismo.

O objetivo das entidades, Prefeitura de Feijó, Semsa, APAAF e Espaço Singular foi tratar do tema autismo, e ainda, discutir família, saúde e escola. O evento ocorreu na segunda-feira (07).

Através da palestra ministrada pelo professor Lenir Antonio Hannecker e pela professora Fernanda Soares Ferreira os presentes puderam ampliar os seus conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição que ainda gera muitas dúvidas em pais e educadores.

O encontro aconteceu no auditório da escola de ensino médio José Gurgel Rabello na Cidade Nova e teve duração de quase três horas. A palestra com o tema ‘Autismo – Compreender para Intervir', foi ministrada por uma equipe selecionada de profissionais nas áreas de psicologia, fisioterapia, neuropsicologia.

O presidente da APAAF Juvenil Nascimento realizou a abertura do evento com palavras de gratidão a todas as famílias e profissionais presentes na palestra, desejando a todos um excelente esclarecimento sobre o tema, reforçou ainda a parceira com a prefeitura e o espaço singular.

Prefeito Kiefer Cavalcante mesmo não podendo estar presente por conta de sua agenda em Brasília, enalteceu o evento e os idealizadores, reforçando o compromisso em sempre estar ajudando a essa nobre causa no que for possível.

Representando o executivo municipal, o secretário de saúde Eronildo Oliveira marcou presença no evento e destacou a importância da causa do autismo.

“como é importante ser esclarecido esse tema em nossa cidade que já conta com mais de 200 famílias que tem filhos com autismo, nossa secretaria está à disposição em ajudar e auxiliar nessa causa”.

A equipe de profissionais ainda visitou a secretaria de educação, administração e saúde.