Prefeitura de Feijó confirma primeiro caso de covid-19 com teste rápido

A Prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19) no município. Caso foi registrado ontem, sexta, 1º de maio de 2020, após o resultado do exame: Teste SARS-CoV-2 Antibody Test. Trata-se de uma mulher sem comorbidades. Importante ressaltar que o caso será encaminhado também o laboratório Charles Mérieux para confirmação final.

A paciente apresentou sintomas após retornar de viagem a capital acreana (Rio Branco) há cerca de oito dias. Após apresentar sintomas semelhantes aos do novo coronavírus (dor de cabeça, tosse seca, febre, olfato e paladar comprometido, falta de ar, dor no peito e diarreia), entrou em contato com a unidade de saúde do município e buscou atendimento.

A Secretaria de Saúde de Feijó, adotando todos os protocolos de atendimento, realizou as orientações para que a paciente e seus familiares ficassem em isolamento domiciliar, medida obrigatória para esse tipo de situação. Como os sintomas evoluíram, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o exame de teste rápido no domicílio da paciente e o resultado atestado foi positivo. No momento a paciente cumpre o isolamento domiciliar e está sob monitoramento da equipe de vigilância epidemiológica do município. A Secretaria Municipal de Saúde de Feijó, reforça a toda a população a necessidade de respeitar os decretos estaduais e municipais, seguir as orientações das autoridades sanitárias, como isolamento social, distanciamento social, higienizar bem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel, evitar aglomerações, enfim, manter todos os cuidados para evitar o contágio pelo vírus.

A gestão municipal disponibilizou uma página na internet www.feijo.ac.gov.br/covid com todas as informações adotadas para combater e enfrentar o novo coronavírus em Feijó.

Prefeitura Municipal de Feijó Secretaria Municipal da Saúde