Prefeitura de Feijó com apoio de Brigadistas, intensificará ações de combate às queimadas

O início do verão amazônico, período em que a incidência de chuvas diminui consideravelmente e altas temperaturas são registradas por conta do clima seco no Acre, potencializa a realização de queimadas urbanas e rurais. Apesar da prática ser proibida, muitos infratores insistem e acabam colocando em risco a vida da população, destroem a floresta e contribuem com a piora da qualidade do ar.

Sempre atento à prevenção e combate aos incêndios, a Prefeitura Municipal de Feijó através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e com o apoio e parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) e Instituto Estadual de Mudanças Climáticas do Acre (IMAC), intensificarão suas ações de combate às queimadas, afim de colocar em prática uma série de medidas para evitar que os focos de calor aumentem de maneira descontrolada.

Serão 8 brigadistas que irão atuar diretamente no combate aos incêndios urbano e rural neste período de estiagem, uma vez que Feijó se encontra na zona vermelha, com alto índice de foco de queimadas.

A prefeitura fornecerá todos os subsídios aos brigadistas, com apoio dos Bombeiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e IMAC ficarão responsáveis pela fiscalização.