Prefeitura de Feijó através da Secretaria de Agricultura entrega mudas de café a agricultores

Na manhã desta quarta, 1º de julho, a Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou mais uma etapa do projeto Café Clonal. A ação é uma parceria com a Embrapa e o projeto ainda está em fase inicial e experimental, são mudas de quatro (04) tipos de cafés que beneficiará mais de 20 famílias no município, no entanto a previsão é expandir para mais famílias agrícolas.

O primeiro agricultor a receber o lote de mudas foi o Sr. Antonio Brandão morador do ramal do Polo na colônia 3 irmãos onde cultiva vários tipos de plantações agrícolas que fazem parte de sua principal renda mensal, entre elas Bananas, Feijão, Milho e agora Café.

Todos os anos a Prefeitura de Feijó realiza em parceria com o Sebrae, sob a responsabilidade da secretaria de agricultura, duas (02) feiras que é de suma importância para dar ênfase e incentivo à agricultura, são elas; a feira do feixe e a feira do agricultor que em datas diferentes cada uma tem a duração de três dias e acontece no calçadão do contorno beira rio no porto de Feijó, onde o produtor rural além de vender seus principais produtos ainda tem a oportunidade de apresentar para o consumidor um pouco do seu trabalho rural.

Na última exposição foi vendido mais de 20 toneladas de peixes dos mais variados tipos, tanto criado em açudes como também de rios, lagos e igarapés. Entre as atividades da secretaria municipal de agricultura está o escoamento de produção rural, que ainda não abarca totalmente o que a prefeitura almeja, mas já existe caminhões a disposição de algumas regiões.