Prefeitura celebra parceria com Senac e Seasdhm e fortalece sistema assistência de Feijó

Prefeito em Exercício, Elson José, firmou interesse na parceria com o Senac e Seasdhm para oferta de cursos profissionalizantes e ampliação das ações sociais em Feijó

O chefe do executivo municipal, em exercício, Elson José, esteve reunido no gabinete institucional da prefeitura, com a chefe da Assistência Social Estadual, Ana Paula Lima, e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) para celebrar parcerias para beneficiar a população feijoense.

Segundo o prefeito, na pauta, a parceria com o Senac garante a oferta de 240 vagas para que os feijoenses cursem aulas profissionalizantes em diversas áreas, como informática, produção rural entre outras. As vagas atenderão inicialmente pessoas que se encontram em situação de vunerabilidade social e atendem os criterios das matriculas.

Com a Secretaria de Estado de Assistência Social, o prefeito em exercício afirmou que a pauta amplia os benefícios sociais as famílias carentes e em situação de vulnerabilidade em Feijó, onde haverá a ampliação dos serviços do Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (PNDPI), Programa Auxílio do Bem (auxília emergencial) e demais programas assistenciais.

"Foi uma agenda positiva, Feijó terá 240 vagas para formatar profissionais para atender o setor produtivo e tecnológico do município e do Estado, e vai ampliar as ações assistêncais em parceria com o governo do Estado" comemorou Elson José.

Presente na agenda álém do prefeito em exercício Elson José, Secretaria de Estado de Assistência Social, Ana Paula Lima, o secretário municipal de administração, Wisley Monteiro, e os representantes da superintendência do Senac no Acre.