Prefeitura celebra assinatura de contratos de pagamentos aos Fazedores de Cultura do município

Foram lançados três editais de incentivo a cultura pela lei Aldir Blanc.

A gestão do prefeito Kiefer Cavalcante através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, reuniu na manhã desta sexta-feita (26), os Fazedores de Cultura que participaram dos editais lançados pelo município, para celebrar o termo de pagamento dos valores destinados em cada edital.

A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito, que destacou que a iniciativa tem o intuito de oferecer um auxílio financeiro para a classe artística para minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos durante o período de pandemia da covid-19.

"Sabemos que a classe mais afetada foi a cultura, os artistas, vocês. Então, estamos incentivando através dos editais recursos para beneficiar a classe e retomar as atividades culturais e artísticas entre outros na cidade" destacou o prefeito.

O Chamamento Público tem por finalidade a seleção e premiação de artistas e grupos artísticos enquadrados como pessoa física, sediadas e atuantes no município, que apresentem projetos de iniciativas artísticas e culturais para ações de estímulo à cultura.

Foram ofertadas 3 (três) editais

1. EDITAL Nº 001/2021, PREMIAÇÃO – ESPAÇOS E TERRITÓRIOS CULTURAIS;

2. EDITAL Nº 002/2021, I EDITAL FESTIVAL CULTURA DE FEIJÓ;

3. EDITAL Nº 003/2021, I PRÊMIO CULTURA FEIJÓ

Ao todo foram selecionadas 38 (trinta e oito) propostas culturais nas áreas de Artes Cênicas (Teatro e Dança), Audiovisual, Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Digital, Música, Literatura, Produção e Técnica, entre outras.

O presente edital foi destinado a pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Município de Feijó, que comprovem o desempenho de atividades culturais no Município e que preencham os requisitos previstos nos presentes editais de Chamamento Público. “Feijó volta a crescer, resgatando e valorizando nossa rica cultura, contando com o incentivo do trabalho e grande empenho de toda equipe e do nosso prefeito Kiefer Cavalcante. Então, é importante que as propostas de iniciativas culturais do nosso município sejam inscritas”, finalizou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Eloilton Silveira Lima.

Conheça os editais, clique aqui.