Prefeito Kiefer visita Escola Municipal João Bento no Km 90, que passa a ser do município de Feijó

No último sábado, 14, o prefeito Kiefer Cavalcante visitou o município de Manoel Urbano, e se reuniu com o Prefeito de Manoel Urbano Raimundo Toscano (PP), no quilômetro 90, BR-364, sentido Feijó/Rio Branco, para discutir a situação da Escola Municipal João Bento.

Durante a agenda, os gestores chegaram ao entendimento que a escola ficará com o município de Feijó, a partir de 2023, conforme proposta da União, através do IBGE.

Assim, a escola que até 2018 pertencia a Manoel Urbano, com a mudança da linha denominada Cunha Gomes, que é uma proposta pelo órgão oficial que tratava das questões geográficas 'IBGE', modificando o limite territorial entre municípios, a escola passa a ser responsabilidade do município de Feijó.

Desde a mudança, a escola permaneceu fechada e os alunos são atendidos no quilômetro 54,e a comunidade levantou realizou um baixo assinado com mais de 600 assinaturas para que a escola voltasse a funcionar em seu lugar de origem.

A Escola João Bento foi construída sob o poder público do Município de Manoel Urbano e o prefeito Kiefer foi viabilizar todo o processo necessário para atender a demanda, acompanhado do representante da Câmara Municipal, vereador Leido.

O prefeito de Manoel Urbano destacou que o acordo garante que a partir de janeiro de 2023, a Escola Municipal João Bento voltará a funcionar com suas atividades regulares sob a responsabilidade o Município de Feijó, e não mais de Manoel Urbano.

"A notícia boa é que a escola volta a funcionar com atividades regulares" disse o prefeito murbanense.

Para o prefeito de Feijó, a parceria viabilizará o retorno das aulas na escola, mantendo as crianças estudando e no local sugerido pela comunidade.

"Meus agradecimentos à gestão do Município de Manoel Urbano através do Prefeito Raimundo Toscano e também do Deputado Estadual Marcus Cavalcante, que viabilizou nosso acordo para que pudessemos tornar concreta esta medida para beneficiar a muitos alunos da localidade. A partir de 2023 as aulas retornam de vez sob a responsabilidade de Feijó" destacou Kiefer Cavalcante, prefeito feijoense.

Durante a visita o prefeito Toscano apresentou as instalações do prédio da escola ao prefeito Kiefer Cavalcante, que tomou conhecimento das condições do prédio público, que assume a responsabilidade a partir de janeiro de 2023.