• Foto do escritorAssessoria

Prefeito Kiefer comandou o 1° Atendimento Itinerante do ano de 2019 na comunidade do Rio Envira

Entre os dias 16 a 20 de março o Prefeito Kiefer Cavalcante juntamente com sua equipe de servidores municipais e o Deputado Marcus Cavalcante, ofertaram na comunidade do Rio Envira diversos serviços na área de saúde, educação e assistência social.

Durante os 5 (cinco) dias às comunidades residentes ao longo do rio Paraná do Ouro, receberam atendimento das Secretarias Municipais de Ação Social, Saúde e Educação, além da Vigilância Sanitária.

Confira em números o resultado do 1º atendimento itinerante:

• 775 consultas médicas

• 945 medicamentos prescritos pelos médicos

• 1.121 doses de vacina

• 159 consultas odontológicas

• 145 extrações

• 68 exames preventivos de câncer de colo do útero

• 596 testes rápidos - que são infecções sexualmente transmissíveis

• 10 curativos

• 03 aferições de pressão arterial

• 02 aplicações de injeção

• 01 sutura

• 110 acompanhamentos do programa bolsa família

• 171 vacinas antirrábica

• 502 corte de cabelo

Para Kiefer, esse atendimento itinerante demonstra o compromisso da Gestão: Gente é pra ser Feliz, que tenho a honra de partilhar ao lado do meu vice Cláudio Braga.

Prefeito Kiefer Cavalcante

Ainda para o Chefe do Executivo Municipal, é uma emoção, levar atendimento as pessoas que precisam de cuidado, carinho e atenção do Poder Público, e poder ouvir sugestões e elogios do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo desses quase 2 anos e três meses. O Prefeito aproveitou para elogiar a equipe e demonstrar sua gratidão a todos que participaram desse maravilhosa jornada.

"Quero agradecer a cada um de vocês pela dedicação demonstrada neste atendimento itinerante, do médico ao carregador de insumos, das secretárias municipais às cozinheiras, pois todos foram peças fundamentais para o sucesso de nosso trabalho. Meu muito obrigado".

Os Secretários Municipais presentes, também comentaram sobre o sucesso do atendimento a comunidade e animados em realizar outros, atendendo cada vez mais a população ribeirinha e que mais precisam.

Da Esquerda para direita: Secretária de Ação Social, Roseane Felício e Secretária de Educação, Maria Vinete Leitão

A Professora Vinete Leitão (Secretária de Educação), entusiasmada afirmou

"Das treze escolas existentes ao longo do rio Paraná do Ouro, todas foram visitadas, onde verificamos as condições estruturais das mesmas, além da efetivação de matrículas, entregas de material permanente e didático".

A secretária Roseane Felício (Ação Social) destacou

"Estamos plenamente realizados com esse atendimento itinerário, pois atingimos a meta estabelecida pela Secretaria, que além de realizarmos entrevistas com as participantes do Programa Bolsa Família, também foram feitas revisão cadastral dos inscritos no programa, atualização de cadastros remanescentes e inclusão de novas famílias no Programa".

Deputado Estadual Marcus Cavalcante

O Deputado Estadual Marcus Cavalcante destacou e enalteceu o trabalho da atual administração no atendimento a quem precisa.

"Apesar do cansaço físico da Equipe da prefeitura de Feijó, estão de parabéns o Prefeito Kiefer, as secretárias Roseane Felício e Maria Vinete, além de cada participante, do mais humilde ao mais graduado, pois todos foram bravos, nenhum deles mediu esforços para dar o seu melhor aos nossos irmãos que residem às margens do rio Paraná do Ouro".