Prefeito Kiefer Cavalcante recebe visita da reitora do IFAC, que reitera construção do novo campus no município de Feijó

Na última terça-feira (19) a Prefeitura de Feijó, por meio do prefeito Kiefer Cavalcante, recepcionou a Reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante dos Santos, acompanhada de sua equipe para reiterar o novo campus que será construído no município.

Durante a cerimônia em 13 de março de 2024, liderada pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva (Presidente Lula) e o Ministro da Educação, Camilo Santana, foi anunciado o investimento de 3,9 bilhões, onde o município de Feijó foi um dos contemplados no plano.

Agora o primeiro passo será uma parceria entre a Prefeitura de Feijó e a IFAC para a abertura de um escritório do Polo para atender as necessidades e demandas. Logo após, a doação de uma área de 10 hectares para a construção do prédio futuramente.

A implantação do novo campus é vista com grande otimismo pela comunidade de Feijó. Além de gerar empregos diretos e indiretos, espera-se que a instituição se torne um centro de referência em educação e pesquisa, atraindo estudantes de outras regiões e incentivando a permanência dos jovens na cidade.

Prestigiaram a agenda o prefeito Kiefer Cavalcante, vice Elson José, secretário de educação, WIsley Monteiro, vereadores e assessores do município.