Participantes aprenderam a transformar tecidos em roupas, acessórios e itens decorativos
A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), finalizou na sexta-feira, 27, os cursos livres de crochê de fio de malha reciclado, customização de camisetas, customização de bolsas e customização de sandálias, destinados às mulheres dos municípios de Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Feijó. O curso teve início no dia 16 de setembro.

A equipe multidisciplinar da Semulher realizou a entrega da cartilha “Os direitos das mulheres no mercado de trabalho” e a cerimônia contou com palestra do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Leonardo Lani, que conduziu a temática “Igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens”, citando a participação política e a relação entre classe, gênero e a construção social em torno das mulheres no mercado de trabalho.
Kiefer Cavalcante, prefeito de Feijó frisou "É com grande alegria que parabenizo a Secretaria de Estado da Mulher por esta iniciativa tão importante para as mulheres de Feijó. Esses cursos de artesanato e customização são muito mais do que simplesmente aprender a criar peças lindas. Eles representam um passo fundamental para o empoderamento feminino, abrindo portas para novas oportunidades e fontes de renda. Ao transformar tecidos em obras de arte, nossas mulheres estão transformando suas vidas e construindo um futuro mais justo e igualitário. Agradeço à Semulher por olhar para as necessidades de nossas munícipes e por investir em seu desenvolvimento. Tenho certeza de que esse conhecimento adquirido será de grande valia para todas as participantes.", finalizou o chefe do executivo municipal.
Comentarios