Prefeito Kiefer Cavalcante entrega e inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Feijó inaugurou nesta segunda-feira, 30 de novembro de 2020, a construção da obra da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O novo prédio irá centralizar as atividades da Secretaria Municipal de Saúde e abrigará o Gabinete do Secretário, Diretoria Administrativa, departamento de Sistemas Informacionais de Saúde e ainda o Departamento de Vigilância Sanitária.

A obra teve um investimento de 272 mil reais sendo 205 mil de emenda parlamentar do Senador Sérgio Petecão e 67 mil de recursos próprio da prefeitura de Feijó, num esforço do prefeito Kiefer e sua equipe, com o saneamento das contas públicas.

O prédio é 100% novo e conta com garagem para estacionamento das ambulâncias e veículos da saúde, coberta com estrutura metálica, recepção, salas amplas e confortáveis para os servidores, além de mobiliário novo e equipamentos de informática tecnologicamente atualizados, materiais e consumíveis para uso da Secretaria, além de rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O chefe do executivo municipal, prefeito Kiefer Cavalcante, lembrou que a prioridade de sua gestão é a saúde do povo feijoense e destacou que o novo prédio da Secretaria, faz parte da estratégia do município, para melhorar ainda mais os serviços prestados.

“A construção do novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde foi parte da nossa estratégia de melhorar os serviços de saúde a população e se fez necessária para poder dar aos usuários e aos colaboradores um lugar adequado, confortável e humano para os atendimentos”, ressaltou o prefeito Kiefer Cavalcante.

As novas instalações auxiliarão no planejamento e facilitarão o atendimento aos munícipes, oferecendo um serviço de melhor qualidade em menor tempo.

Já o Secretário Eronildo Oliveira, diz que o novo prédio é moderno, ergonômico e representa o cuidado da gestão municipal para com a saúde pública do povo feijoense.

"Só temos a agradecer o prefeito Kiefer Cavalcante por olhar a saúde municipal com carinho e dedicação, desde o início o prefeito vem dando todas as condições para que o trabalho da equipe de saúde seja o melhor possível e traduzindo em resultados em favor do povo feijoense " pontou o Secretário.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Kiefer Cavalcante, vice-prefeito Cláudio Braga, secretário de saúde Eronildo Oliveira, deputado Marcus Cavalcante, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Francisco Machado Dantas, e demais conselheiros, vereadores, secretários municipais, funcionários da Secretaria de Saúde, imprensa local e a população em geral.

Redação: Demétrios Batista da Silva

Fotos: Daniel Lima