Prefeito Kiefer Cavalcante e Governador Gladson Cameli prestigiam 83 anos de Feijó e dançam forró

O prefeito Kiefer Cavalcante recebeu o o governador Gladson Cameli, na noite desta terça-feira, 21, que veio prestigiar e participar das festividades no município, pelos seus 83 anos.

Na Praça Beira Rio. onde a festividade acontecia, o prefeito foi surpreendido como de costume, por Gladson Cameli, que resolveu mais uma vez, quebrar o protocolo e dançou com uma moradora feijoense, o tradicional forró pé de serra. O ato rendeu aplausos do público presente e do locutor da solenidade, que no decorrer da dança, elogiou a postura peculiar de Cameli.

Eu quando estou com o governador sempre espero algo novo, pois ele é imprevisível nesse quesito, surpreende-nos sempre de forma positiva e sempre respeitosa e divertida. "O Governador Gladson Cameli é divertido, inteligente e brincalhão e curte um forró, não é a primeira vez que o vejo fazendo isso, mas foi divertido e abrilhantou a noite desta terça-feira, e acabou arrancou muitos sorrisos e aplausos; isto ficará marcado nestas comemorações de 83 anos de nossa amada Feijó, terra do açaí, além de várias obras e serviços que estamos entregando ao longo da semana, realizados pela gestão municipal e outros com parceria do Governo do Estado" pontou o prefeito.

Aniversário de Feijó

Historicamente, a cidade foi habitada originalmente pelas etnias Jaminawa, Kaxinauwá e Chacauwá, o município de Feijó, no interior do Acre, completou 83 anos de emancipação política nesta terça-feira, 21.

A desbravação das terras iniciou no final da década de 70, com a chegada de nordestinos à foz do Rio Envira. Lotes e seringais foram sendo demarcados com o passar dos anos, depois de intensos conflitos entre os recém-chegados e os nativos.

Entretanto, o local só se tornou município a partir do decreto 968 de 21 de dezembro de 1938. Na época, Epaminondas Martins era o governador do Acre. Raimundo Augusto de Araújo foi o primeiro prefeito feijoense.

Atualmente, a terra do Açaí tem uma população estimada em 34.986 habitantes, de acordo com o último senso de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – sendo o quinto município mais populoso do estado. Sua área é de 24 202 km² – um dos maiores municípios brasileiros em território.