Prefeito Kiefer Cavalcante pede recursos do Benefício Eventual do SUAS para Feijó ao MDS.

Prefeito Kiefer Cavalcante dialoga com Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, recursos para Assistência Social feijoense.

0 prefeito Kiefer Cavalcante, acompanhado da sua equipe composta pelo secretário municipal de administração, Wisley Monteiro, secretária de cidadania e assistência social, Roseane Felício, e da chefe de gabinete da Prefeitura, Vanessa, participaram de uma agenda no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS), intermediada e agendada pela deputada federal, Antônia Lúcia.

As autoridades foram recepcionadas pelo Ministro de Estado do MDS, Wellington Dias, e acompanhados da deputada federal, Antônia Lúcia. Durante a agenda o prefeito Kiefer Cavalcante, explanou a urgente necessidade de um programa nacional de habitação, para construção de casas populares, especialmente para as pessoas que moram em área de risco, margem de rios e em situação de vulnerabilidade social.

Kiefer Cavalcante, fez uma reivindicação ao Ministro, juntamente com a secretária Roseane Felício e o secretário Wisley Monteiro, onde solicitaram também, recursos para o Benefício Eventual do SUAS, para a cidade poder comprar insumos e materiais para atender as famílias mais necessitadas.

O Ministro Wellington Dias, frisou ao prefeito Kiefer Cavalcante e sua equipe e a deputada federal Antônia Lúcia, que o Governo Lula, retomará os repasses do Fundo Municipal da Assistência Social a ser repassados mensal e integralmente, a fim de fortalecer ainda mais as ações dos municípios, beneficiando as famílias de baixa renda.

"Agradeço ao Ministro do MDS Wellington Dias, pela recepção, por nos ouvir e garantir ajuda a Feijó. Agradeço também a amiga, Antônia Lúcia, que cada vez demonstra o seu amor por Feijó, e vem abrindo portas para gente em Brasília-DF, sempre nos ajudando, e a minha equipe, tenho certeza, que levaremos boas novas para a terra do açaí", disse o prefeito.

O prefeito encerrou a agenda do dia, prestando também solidariedade as inúmeras famílias desabrigadas e desalojadas no Estado do Acre, e frisou que a defesa civil municipal feijoense, segue monitorando o nível dos rios, e está preparada, para qualquer cenário na cidade, para ajudar a população, em caso de alagação.

Benefício Eventuais no SUAS

São benefícios da Política de Assistência Social, de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Os Benefícios Eventuais são assegurados pelo art. 22 da Lei n.º 8.742, de 07 de dezembro de 1993, Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, alterada pela Lei n.º 12.435, de 06 de julho de 2011, e integram organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.