Prefeito Kiefer Cavalcante assina Termo de Cooperação Técnica com a UFAC para implementar programa de Estágio Curricular Obrigatório dos estudantes de medicina

O prefeito Kiefer Cavalcante, assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal do Acre (UFAC), na última quarta-feira, 3 de abril de 2024, para implementar um programa de Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Medicina, sob a forma de Internato Rural.

De acordo com o prefeito, o programa é projetado para que os estudantes de medicina realizem suas atividades por um período de sete semanas, focando principalmente na Atenção Primária e na Saúde Coletiva.

"Acredito firmemente que ações como esta são fundamentais para o desenvolvimento da nossa comunidade, oferecendo um campo de aprendizado prático para os futuros médicos e também melhorando a qualidade do atendimento de saúde disponível para os nossos cidadãos." disse o prefeito.

No evento de assinatura, presentes a Professora Sandra Maria Muniz de Moura Gomes, Coordenadora do Núcleo da Ufac; a Professora Marinês Dantas, Coordenadora da Representação da SEE no município; e Mateus Mota.