Prefeito Kiefer Cavalcante assina decreto para aumento salarial dos professores da rede municipal de ensino feijoense

Educação é uma das prioridades do meu governo e o futuro da nossa geração, diz prefeito!

Na manhã desta terça-feira (04) no Gabinete da Prefeitura Municipal, reuniram-se o Prefeito Kiefer Cavalcante; secretário de administração, Gilderleny Moreira Lima, secretário de Educação, prof. Wisley Monteiro, e os vereadores Francisco Leildo e Thiago Aguiar, para prestigiarem a assinatura do Decreto Municipal que aumenta o salário dos professores da Rede Municipal de Educação.

O valor é superior ao que é proposto pelo piso nacional do magistério. O decreto prevê reajuste que alcança a proporção de 3,62% (três e sessenta e dois por cento), chegando ao montante de R$ 3.559,79 (três mil quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta e nove centavos) para contratos de 30h, a partir do mês de janeiro de 2024.

Os demais servidores da rede municipal, foi aplicado desde o mês de janeiro de 2024 um reajuste de 3,71%. Todos os servidores estão sendo reconhecidos pelo trabalho à população feijoense.

O decreto de aumento salarial para os servidores da rede municipal marca um momento importante de reconhecimento e valorização dos profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público. Com expectativas positivas tanto por parte dos servidores quanto da administração, a medida é vista como um passo essencial para a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade, garantindo que o município siga em um caminho de desenvolvimento sustentável e inclusivo.

O prefeito Kiefer Cavalcante destacou que sua gestão vem investindo na qualificação dos servidores, e fez inúmeras melhorias para beneficiar os servidores, como reestruturação do PCCR, aprovação de benefícios, seletivos, e aumento para todos os servidores e para os professores e ressaltou que valorização dos servidores e também melhoria da educação, são prioridade do seu governo.

O secretário de educação, Wisley Monteiro, frisou que o aumento promove uma sensação de bem-estar aos professores, que estarão ainda mais motivados, buscando cada vez mais a excelência na docência, garantindo um futuro brilhante para os alunos da rede pública municipal de ensino. "Gratidão ao prefeito Kiefer Cavalcante, a equipe da educação e aqueles que me antecederam. Isso é fruto de um trabalho de várias mãos lideradas pelo prefeito Kiefer Cavalcante, que beneficia os nossos servidores" disse.