Prefeito de Feijó concederá revisão salarial aos servidores

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, anunciou nesta quinta-feira (25) a concessão de reajuste salarial de 3,71% aos servidores públicos municipais. O índice corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no período de janeiro a dezembro de 2023.

O reajuste será aplicado a todos os servidores efetivos do município, exceto comissionados, pensionistas, inativos e docentes da rede municipal. Os servidores que já recebem acima do piso salarial nacional do magistério também não serão contemplados.

O reajuste será retroativo a 1º de janeiro de 2024 e será pago junto com a folha de pagamento de fevereiro.

"Este reajuste é uma forma de valorizar o trabalho dos nossos servidores, que são essenciais para a prestação de serviços à população", disse o prefeito Kiefer Cavalcante. "Sabemos que a inflação tem impactado no poder de compra dos servidores, e este reajuste é um passo importante para a recuperação desse poder", completou.

De acordo com o prefeito, o reajuste salarial dos servidores é uma medida importante para a valorização do funcionalismo público e para a melhoria da qualidade de vida dos servidores e de suas famílias. "Este reajuste é um reconhecimento do trabalho dos servidores e também um alívio para o bolso do servidor, já que a inflação tem corroído o seu poder de compra", completou Kiefer Cavalcante.

O projeto de lei n,º 004/2024 de 18 de janeiro de 2024, de autoria do poder executivo municipal, foi protocolado no poder legislativo pelo atual secretário municipal de educação, Wisley Monteiro.

Agora o projeto será analisado pelo poder legislativo em sessão extraordinária, e aprovado, garantirá o pagamento dos vencimentos com efeito retroativo a 01 de janeiro de 2024, beneficiando centenas de servidores públicos do município e a economia local.