Prefeito busca liberação de 80 mil para compra de mudas de café, açaí para agricultura feijoense

O prefeito Kiefer Cavalcante acompanhado do deputado estadual Marcus Cavalcante, participou no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) - Superintendência do Estado do Acre, nesta quinta-feira, 5, na capital, para uma reunião para liberar recursos de emenda impositiva no valor de 80 mil reais para compra de mudas para os agricultores feijoenses, junto ao governo do Estado.

Um dos objetivos da agenda para o prefeito Feijoense foi para garantir o despacho de uma emenda impositiva de autoria do deputado Marcus Cavalcante a favor de Feijó, que destina 80 mil reais para a aquisição de mudas de café e açaí para a agricultora do município.

Segundo o prefeito, a agricultura é responsável pelo abastecimento do mercado interno e externo, e contribuir para que a capacidade produtiva amplie, é um dos objetivos do governo municipal.

O prefeito também aproveitou para agradecer o empenho do deputado Marcus Cavalcante em destinar essa emenda para a agricultura local. "Agradeço o irmão feijoense, Marcus Cavalcante, que destinou essa emenda no valor de 80 mil reais para a agricultura familiar feijoense, com isto iremos adquirir mudas de açaí e café para distribuir aos produtores e incentivar a produção e geração de emprego e renda no município" destacou.

Já para o deputado Marcus Cavalcante, "o incentivo demonstra a importância do agronegócio e produção rural feijoense, buscando garantir renda e oferta de alimentos, especialmente em momentos desafiadores como os vividos durante a pandemia da covid-19. Nosso governo não tem medido esforços para tornar o estado altamente produtivo e sustentável." pontuou.

No Incra a pauta discutida foi parcerias para realização de regularização fundiária.

Participaram também da agenda os deputado estaduais Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB), Roberto Duarte (MDB), Daniel Zen (PT).