Outubro Rosa: Prefeitura promove exames para as mulheres do PAIF/CRAS

Na última sexta-feira, dia 27, no Centro de Referência da Assistência Social, equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (SEMCIS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria da Mulher e o Organismo de Políticas para Mulheres, realizaram um evento voltado as mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) sobre o Outubro Rosa com atendimentos de imunização e teste rápido, cuidados e encaminhamentos, palestras e confraternização.

Durante o evento, foi enfatizada a importância do empoderamento feminino, encorajando as mulheres a se tornarem defensoras de sua própria saúde e bem-estar. O CRAS declarou seu compromisso de proporcionar um espaço seguro e inclusivo para todas as mulheres, promovendo a igualdade de gênero e o acesso igualitário a serviços essenciais de saúde.

Com o objetivo de proporcionar um espaço de acolhimento e informação, o evento conta com uma série de palestras ministradas por profissionais da saúde, abordando temas cruciais como a importância da realização periódica de exames de mamografia, a adoção de estilos de vida saudáveis ​​e a conscientização sobre os direitos das mulheres no sistema de saúde. As palestras foram seguidas por sessões interativas de perguntas e respostas, permitindo que os participantes esclarecessem dúvidas e compartilhassem experiências.

O evento alusivo ao mês de outubro Rosa no CRAS/PAIF se destacou como um testemunho inspirador da dedicação contínua à saúde e ao bem-estar das mulheres da comunidade, reforçando a importância da conscientização e da solidariedade em torno de questões de saúde tão relevantes.