Novos membros do Conselho Alimentação Escolar (CAE) tomarão posse em 28 de fevereiro de 2022

Nesta manhã, a prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu a primeira reunião dos Conselheiros de Alimentação Escolar (CAE), nomeados pelo decreto municipal nº 8 de 17 de janeiro de 2022, para abertura dos trabalhos do Colegiado, eleição da nova diretoria para o quadriênio 2022-2026 e a preparação para a posse dos novos membros e representantes.

Na primeira reuniãooficial do colegiado, os conselheiros escolheram o presidente e o vice-presidente do CAE, e debatarem assuntos importantes como o Programa de Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sua importância para nutrição das crianças e o fortalecimento das funções do Conselho - CAE e a execução do PNAE, como Órgão de Controle Social.

O Conselho de Alimentação Escolar é composto por 14 membros, sendo 50% titulares e os outros 50% suplentes, representando o Poder Executivo, as entidades de trabalhadores da Educação e estudantis, pais de alunos e entidades civis.

Para a presidência do Conselho de Alimentação (CAE) foi eleito a professora Geagela Maria Costa dos Santos Silva (Presidente) e o Radialista Elias Almeida (vice-presidente).

Sobre o CAE

O CAE tem entre as suas atribuições zelar pela qualidade dos alimentos e cardápios oferecidos nas escolas da rede municipal de ensino e acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos princípios e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o trabalho do conselho é fundamental para que o município receba o repasse do PNAE. O objetivo do programa é oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional nas escolas públicas. O repasse é feito em dez parcelas mensais e uma das exigências para a transferência dos recursos é a ação contínua do conselho municipal.

Saiba quem são os representantes nomeados pelo decreto municipal nº 8 de 17 de janeiro de 2022.

Os conselheiros do CAE de Feijó nomeados e a nova diretoria tomarão posse no próximo dia 28 de fevereiro de 2022, com mandato de 4 anos, com término em 28 de fevereiro de 2026.