Mutirão da Saúde para combate a dengue, inicia os trabalhos em Feijó

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza anualmente a campanha de conscientização e prevenção sobre a dengue, chikungunya e Zika, com a finalidade de orientar a população, gestores e profissionais da saúde para prevenção dessas doenças que assolam o país, que se não tratadas, podem ocasionar uma epidemia e prejudicar a saúde de muitas pessoas.

Segundo a equipe da saúde municipal, que participam do mutirão, em períodos chuvosos a incidência da doença aumenta em virtude dos acúmulos de água parada, que aumenta a possibilidade de proliferação do mosquito, vetor das doenças.

Em Feijó, consoante o monitoramento da Semsa, a maior preocupação é o grande quantitativo de larvas positivas encontradas, principalmente nos tanques de água das residências feijoenses.

Ao longo de todo ano a equipe de endemias realiza o monitoramento das áreas e detecta precocemente as áreas de risco para larvas positivas, permitindo que as equipes de saúde e gestão atuem no controle do vetor e consequentemente do avanço da doença.

Nesta quarta-feira, 18, a equipe de saúde municipal, visitou os bairros Zenaide Paiva com a atuação da equipe de saúde da unidade básica Antônio Domingos Rodrigues e da equipe de Endemias, e bela vista com Equipe de saúde da unidade básica Francisca Lima.

A Prefeitura de Feijó e a Semsa, pedem que a população, faça sua parte, cuide de sua residência e de seu terreno. Não deixe água parada. Para maior impacto na conscientização dos feijoenses à secretaria municipal de saúde através das suas equipes de saúde da família com a Equipe de endemias estão realizando ações de combate a dengue e ao mosquito Aedes aegypti, por mutirões de visitas domiciliares para orientações e entregas de hipoclorito nos bairros.