Mutirão contra a dengue da Prefeitura percorre o bairro Bela Vista

Multirão de combate a Dengue no bairro Bela vista promove orientação aos moradores para prevenir e combater o mosquito transmissor e também cuidados em caso de contágio com a doença.

A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância de Zoonoses, promoveu durante a semana de 27 a 31 de dezembro de 2021 um novo mutirão de controle do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação ocorreu no bairro Bela Vista com 6 agentes de controle de zoonoses, combate às endemias e comunitários de saúde que vistoriaram os imóveis da localidade. O trabalho incluiu a eliminação de criadouros do mosquito e orientação aos moradores quanto às medidas de prevenção. Os agentes estavam uniformizados e identificados.

Na Linha de frente contra a dengue, os agentes fizeram a entrega de cloro e fiscalizaram também quem estava doente na área, e promoveram diversas orientações tanto para eliminar criadouros e focos do mosquito nos imóveis do bairro quanto para prevenir que o mosquito não nasça, além de orientar os moradores, sobre o que fazer em caso de alguém da família vir a contrair a doença.

“Temos que nos unir para combater o Aedes aegypti. Nossa incidência estimada é 174,9 por 100 mil habitantes, de acordo com a FGV/EMAp (Infodengue) e ainda estamos enfrentando uma pandemia da covid-19 que ainda não chegou ao fim e não podemos deixar entrar outra. Sem falar que a chikungunya é a nossa grande preocupação, é uma doença muito séria e que algumas pessoas podem desenvolver um quadro pós-agudo e crônico com dores nas juntas que duram meses ou anos”, alerta o secretário de Saúde, Eronildo Oliveira.