Modernização: Prefeitura de Feijó inicia implantação de Prontuário Eletrônico nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou treinamento de profissionais da área para uso do prontuário eletrônico, que será implantado em todas as Unidades de Saúde do município.

O prontuário eletrônico facilita o trânsito de informações de munícipes atendidos na Rede Básica de Saúde, contribuindo para um diagnóstico mais rápido, à medida que disponibiliza todo o histórico do paciente, aumentando a resolutividade.

Para permitir a implantação do PEC em todos os serviços de Atenção Básica do Município, a Prefeitura já entregou 48 novos computadores para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A expectativa é de que, em breve, mais equipamentos sejam distribuídos.

De acordo com o secretário de Saúde, Eronildo Oliveira, o objetivo da informatização é modernizar e organizar o funcionamento dos serviços oferecidos à população. "Esse sistema vai trazer melhorias contínuas para os serviços de saúde, além de facilitar e acelerar o fluxo de atendimento nas unidades", afirma.

O Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC) é uma plataforma digital ofertada pelo Ministério da Saúde, que reúne o histórico médico, dados e os resultados de exames dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).