top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Informativo: Previna-se contra leptospirose. Cuide-se e fique atento aos sintomas.

Com informações da Rádio Aldeia FM (Adaptado)

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atenta as informações e boletins do governo federal e do governo do Estado do Acre, após ouvir a entrevista do Secretário de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Dr. Pedro Pascoal, que disse na última terça-feira (25) que há mais de 30 (trinta) casos confirmados de leptospirose e outros 100 (cem) exames em fase de análise.


Segundo o gestor da Sesacre, os casos aumentaram muito neste pós-alagação. "Aumento de 80% nos casos, média de 450 atendimentos diários nas UPAS. Fica o alerta para que aqueles que tenham necessidade de limpar as casas usem equipamentos adequados, consumam água tratada”.


Os profissionais de saúde da prefeitura feijoense, reforçam que o município trabalha na manutenção da cidade, orientações a população e as unidades estão preparadas para assistir os munícipes, e frisam que a leptospirose é uma doença bacteriana transmitida pela urina de animais infectados. Infecção humana resultante da exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados.


Um dos principais sintomas que a doença causa, são febres alta, dor de cabeça, sangramento, dor muscular, calafrios, olhos vermelhos e vômitos. Sem tratamento, a leptospirose pode causar danos renais e hepáticos e até mesmo a morte. Os antibióticos combatem a infecção.


Previna-se, cuide-se! Fique atento. Com saúde não se brinca, alerta a Secretaria Municipal de Saúde de Feijó.

0 comentário

Comments


bottom of page