Governo do Acre e Prefeitura de Feijó anunciam reforma do Hospital Geral

Haverá ampliação de leitos e de serviços ofertados pela unidade de saúde

O Governo do Acre e a Prefeitura de Feijó assinaram, na manhã desta sexta-feira (18), a ordem de serviço para a reforma do Hospital Geral do município. A obra, que será executada com recursos do governo federal, vai custar R$ 5 milhões e deve ser concluída em 12 meses.

A reforma do Hospital Geral é uma reivindicação antiga dos moradores de Feijó. O hospital é a principal unidade de saúde do município e atende a uma população de cerca de 30 mil pessoas. A unidade está em situação precária, com instalações físicas antigas e equipamentos obsoletos. A reforma do Hospital Geral vai melhorar a qualidade da atenção à saúde da população de Feijó. A obra vai incluir a construção de novos leitos, a ampliação do centro cirúrgico e a aquisição de novos equipamentos.

O governador Gladson Cameli disse que a reforma do Hospital Geral é uma prioridade do seu governo. "Estamos trabalhando para melhorar a qualidade da saúde da população do Acre", afirmou Cameli. "A reforma do Hospital Geral é uma importante etapa desse processo."

O prefeito Kiefer Cavalcante também comemorou a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Hospital Geral. "Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade", disse Cavalcante. "O Hospital Geral é a principal unidade de saúde de Feijó e atende a uma população muito grande. A reforma vai melhorar a qualidade da atenção à saúde da nossa gente."

Ainda durante a solenidade, o governador Gladson Cameli (PP) entregou também na sexta-feira, (18), a revitalização da Rádio Difusora de Feijó.

O secretário de Obras Públicas, eng. Ítalo Lopes, esteve na entrega da revitalização e afirmou que gosta de relembrar a importância das rádios para a população acreana. “As vezes nós vamos fazer alguma ampliação de rede ou outra coisa e vamos para o jornal, mandamos para as mídias e não chegava nas pessoas, mas quando colocava na rádio, as pessoas sabiam que estaríamos lá para fazer o serviço”, explicou.

Eng. Ítalo Lopes disse ainda que a revitalização da Rádio Difusora foi um processo feito em todo estado. Além disso, o secretário de Obras Públicas também falou sobre a obra no Hospital Geral de Feijó. “São mais de R$ 5 milhões que serão investidos para mudar a realidade do hospital, com troca de coberturas, novas esquadrias, instalações completamente novas, parte elétrica 100% renovada e as obras estão caminhando, aproveitando o verão”, disse.

Para a secretária de Comunicação do Acre, Nayara Lessa, o rádio é um veículo de comunicação extremamente democrático. A revitalização do espaço ganhou um investimento de quase R$ 900 mil e recebeu diversos visitantes nesta sexta-feira (18), data da entrega da revitalização.