Feijó será monitorada 24 horas pela Polícia Militar por meio de sistema de câmaras filmadoras

O vice-prefeito de Feijó, Cláudio Braga, participou na tarde desta quinta (19) da inauguração do sistema de monitoramento da cidade de Feijó, por meio de câmaras 24 horas.

O evento contou também com a participação de autoridades municipais (secretários, vereadores), empresários feijoenses e a Policia Militar do Acre (PMAC), idealizadora e autora do projeto.

De acordo com o juiz da comarca de Feijó, Marcos Rafael Maciel de Souza, o poder judiciário do Acre, comarca de Feijó, em parceria com a policia militar do Acre, 3º Cia PM Dest. Feijó/ 7ºBPM-CPO-II e a prefeitura de Feijó, foi possivel implantarem o sistema de monitoramento da cidade de Feijó. Por meio do fundo das penas pecuniares foi possível montar toda uma estrutura com um suporte técnico que comporta dezesseis câmaras de monitoramento. Por enquanto só foram instaladas três câmaras nas estradas dos bairros e do park de Feijó. A implantação de sistema será de grande importância para agilizar mais ainda os trabalhos e ocorrências policiais. E era uma necessidade que há tempo a sociedade feijoense cobrava das autoridades do município feijoense.

"Fico maravilhado e feliz com a implantação deste sistema de monitoramento, pois este sistema dará mais tranquilidade a todos, pois, com certeza, irá afugentar ainda mais a criminalidade da cidade de Feijó. Desde já agradecemos a toda corporação da policia militar de Feijó, que realmente trabalham para proteger e servir a sociedade" concluiu o magistrado.

Já o Coronel PM, Jorge que esteve presente também no evento, agradeceu a juiz da comarca de Feijó, Marcos Rafael, pelo o empenho e dedicação, pois o magistrado, foi um dos entusiastas do projeto de monitoramento da cidade de Feijó, por meio de câmaras filmadoras. E, Agradeceu também a prefeitura de Feijó pela a parceria e apoio. E disse quando os poderes e a sociedade se unir todos ganham. E todos estão unidos para combater a criminalidade e juntos nesta causa, que é uma causa de todos, podemos diminuir os índices de criminalidades e violências e até mesmo erradicarmos a violência e a criminalidade em nosso estado e consequentemente no município de Feijó. E assim, terremos a paz social que todos buscamos e uma tranquilidade e efetiva de toda comunidade.

O policial militar precisa estar com um espirito elevado para prestar um serviço de excelência para a comunidade, não existe super heróis na corporação da policia militar, mais existem homens e mulheres com coragem e somos seres normais da sociedade e esperançosos, e em busca sempre da verdadeira paz social. Toda corporação está preocupada com a segurança publica, mas sabemos que isto, não é uma causa só da policia militar é uma causa de todos nós. E nós precisamos também aliados aos trabalhos de segurança publica, combater as causas sociais. Estas causas sim, são as maiores impactadoras da segurança publica no país, se nós não combater as causas sociais, as lutas vai ser bem mais difícil para conquistar a paz social que todos almejam. Concluiu, o Coronel

Para o vice-prefeito, e prefeito em exercício, Cláudio Braga, a prefeitura está e sempre estará fazendo parceria e apoiando projetos como este que só vem contribuir e fortalecer os brilhantes trabalhos desempenhado pela área de segurança do estado, no caso a policia militar de Feijó, que não mede esforços para combater o crime e a violência.

"Fico feliz por sermos parceiros de um projeto brilhante como esse, o monitoramento facilitará e dará agilidade ao trabalho da PM e maior segurança para o nosso povo feijoense. Não tenho dúvida que estamos no caminho certo e agora a tendência é que a criminalidade e a violência como um todo, em nosso município, diminua" destaca Cláudio Braga.