Feijó realizará desfile cívico no dia 7 de setembro, em alusão a independência do Brasil

Na próxima quarta-feira, 7 de setembro de 2022, o Brasil vai comemorar 200 anos de sua independência, e após dois anos sem realizações por causa da pandemia Covid-19, o município de Feijó, AC, terra do açaí, organiza o desfile cívico e outros eventos para celebrar a data.

O prefeito Kiefer Cavalcante, convida toda a população local, autoridades e instituições para prestigiar o evento.

"Quero convidar toda a população, instituições e autoridades para celebrarmos nossa independência. Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus. É um momento de patriotismo e de ensinar aos nossos filhos o valor da nossa bandeira, da nossa pátria e da nossa liberdade" disse o prefeito.

Entre as Instituições convidadas estão a Câmara Municipal de Vereadores, Fórum da Comarca de Feijó, Ministério Público Estadual, Maçonaria, Igreja Católica, Igreja Protestantes, União do Vegetal, Ordem DeMolay, Filhas de Jó, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A programação iniciará as 07h45min com o tradicional hasteamento dos pavilhões em frente à sede do Executivo (Prefeitura de Feijó).

Em seguida, haverá o discurso dos chefes dos Poderes e depois o desfile das escolas municipais ao som da fanfarra municipal.

Saiba mais

Em 7 de setembro de 1822 foi proclamada a Independência do Brasil pelo então imperador Dom Pedro, às margens do Rio Ipiranga, e com isso, o Brasil rompeu a ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.