Feijó participa do 11º encontro interestadual de Educação 'Aprender é uma viagem' no MT

O município de Feijó, esteve representando no 11º Encontro Interestadual Aprender é uma Viagem, realizado na capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Representando o município de Feijó e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) o professor Cícero, na qualidade de gestor escolar da Escola de Ensino Fundamental Severino Cordeiro, participa do encontro e destaca a importância do diálogo e a troca de experiência entre os estabelcimentos de ensino e as secretarias de ecucação do Brasil.

Cícero participar do stamoms do 11º Encontro Interestadual de Educação "Aprender é uma Viagem" em Cuiaba-MT.

Por fim, o professor agradeceu a confiança do prefeito Kiefer Cavalcante e da secretária de educação, Vinete Leitão e ressaltou que as duas últimas administrações municipais, vem investindo bastante em conhecimento, troca de experiências e ações concreta para qualificar o ensino feijoense. "Agradeço o prefeito Kiefer Cavalcante e a secretária Vinete por abrir as portas e proporcionar momentos especiais para trocarmos experiências e ideias com outros gestores, de diferentes locais do Brasil, com realidades distintas e inúmeros e grandes desafios, para melhoramros e aperfeiçoarmpos a nossa educação, especialmente para a turma de 1º a 5º ano" disse o Cícero.

O gestor ainda destacou que em Feijó, a escola municipal Severino Cordeiro entende que as parcerias precisam ser fortalecidas e que a proficiência dos estudantes deve ser priorizada. “Nossa escola EMSC tem todo o interesse em qualquer ação que venha melhorar a prática docente e o aprendizado do discente. Somos um dos grandes interessados na formação dos profissionais e apoiamos as formações que são feitas em Feijó pela Semed. O que temos discutidos aqui, será de grande valia e levarei boas novas a nossa secretária de educação e também para os demais colegas docentes em nossos encontros em nossa linda cidade, terra doi açai" frisa. O professor ainda pontou que grande parte do conhecimento adquirido no Encontro em Cuiaba deve ser absorvido pelos demais docentes e ressaltou que quanto maior for a qualificação dos professores melhor será para a qualidade da educação na rede municipal de ensino”,finalizou.

Cícero encerra sua particpiação destacando que o evento oferece um espaço para discussão sobre experiências a respeito dos processos educacionais.