Feijó inicia 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com foco na reconstrução do SUAS

Na manhã desta sexta-feira (07), teve início em Feijó a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, trazendo como tema central a "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e gerenciado pelo poder público em parceria com a sociedade civil, tem como missão organizar os serviços de assistência social no país.

Em Feijó, o SUAS desempenha um papel essencial, atendendo a uma variedade de demandas provenientes de secretarias, Ministério Público e outras instituições. Além disso, o sistema oferece benefícios assistenciais em situações específicas e administra o Cadastro Nacional de Entidades e Organizações de Assistência Social (CNEAS).

As conferências municipais têm um papel fundamental na participação cidadã e na tomada de decisões em âmbito local. São eventos nos quais os moradores de um município se reúnem para discutir e propor soluções para questões importantes que afetam suas comunidades. A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em Feijó representa uma oportunidade valiosa para a população expressar suas opiniões, contribuir com ideias e colaborar na reconstrução de um SUAS mais eficiente e inclusivo.

Galeria de fotos: