Feijó dialoga oferta de cursos de horticultura e filetagem de peixe para produtores, com o Sebrae

Em parceria com Sebrae, prefeitura ofertará cursos para os produtores antes da semana do Peixe, em abril de 2022 e agora em fevereiro, curso de horticultura (plantas).

Visando fortalecer o setor produtivo feijoense, a prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio (SEMAAgro), recebeu a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para planejar a Feira do Peixe a ser realizado no mês de abril de 2022.

O secretário Chico Severiano e sua equipe, recebeu o Diretor de Administração e Finanças, Francinei do Socorro Lima dos Santos e a Assistente Laís Lins, e iniciaram o planejamento para a Feira do Peixe que será realizada no mês de abril de 2022, durante a Semana Santa.

De acordo com o secretário, o Sebrae irá promover 2 (dois) cursos, sendo o primeiro de filetagem de peixe e o segundo, cursos relacionados a boas práticas no manejo e cuidados com os alimentos.

O objetivo é garantir que os produtores possam ofertar um alimento de maior qualidade aos clientes finais, especialmente na semana santa, onde boa parte da população opta por consumir a iguaria (o peixe).

Para o mês de fevereiro de 2022, na próxima semana, entre os dias e 8 e 9, a prefeitura e o Sebrae irão ofertar o curso de Horticultura (cultivo de plantas), contemplando 15 produtores.

"O Sebrae é um grande parceiro do município e vem nos ajudando bastante, e hoje, o diretor e equipe esteve reunido conosco e mais uma vez nos beneficiará com a oferta de 2 (dois) cursos importantes: horticultura que será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2022 para 15 produtores e um curso de filetagem de peixe para aqueles que irão comercializar peixe durante a semana santa na Feira do Peixe em Feijó" frisou o secretário.