Famílias atingidas pelas enchentes são assistidas pela Prefeitura de Feijó

A Prefeitura de Feijó desde o início da alagação que atingiu o município, vem prestando auxílio as famílias atingidas, garantindo dignidade e saúde, minimizando os estragos ocasionados pela enchente do Rio Envira.

A ação da prefeitura possui várias frentes de trabalho, lideradas pelo prefeito Kiefer Cavalcante e são atendidas em conjunto pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (SEMCIAS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Secretaria Municipal de Educação (SEME) e Escolas Municipais e Secretaria Municipal de Obras, Viação e urbanismo (SEMOVUR), além dos parceiros como Corpo de Bombeiros e Governo do Estado.

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social está ofertando as famílias abrigadas nas escolas Toppo Gigio e Raimundo Augusto de Araújo, café da manhã, com um cardápio variado contendo café com leite e pão, além de almoço com arroz, macarrão, ovos fritos e farofa de salsicha. A prefeitura também vem atendendo as famílias que optaram por ficar em suas residências, nos bairros Hospital (invasão), Terminal, Bela Vista, Aristides e Projeto Envira. também tem sido ofertado jantar, com o cardápio sopa de galinha, os atendimentos foram realizados as famílias que estão nas embarcações (batelões) no Contorno Beira Rio - Centro.

A Coordenação de Defesa Civil está monitorando de perto o nível do Rio e apoiando as ações com as demais secretarias, parceiros e voluntários.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando orientações sobre as prevenções a serem adotadas pelas famílias nesse momento delicado por conta da alagação, distribuindo hipoclorito de sódio. Também está sendo realizado um levantamento com as famílias para identificar se alguma criança teve contato com água contaminada das enchentes, para imunização contra doenças.

O município também colocou veículos e embarcações à disposição para atender as famílias atingidas e os servidores para acompanharem de perto as medidas de socorro aos moradores atingidos pelos temporais.

A prefeitura continua firme no atendimento a população vítima das enchentes, e segue conversando com as famílias e pessoas atingidas para identificar necessidades emergenciais. A prefeitura também preparou o CRAS situado na Avenida Marechal Teodoro (ao lado da Câmara) para receber donativos, cestas básicas, água potável, colchões, fraldas e alimentos não perecíveis. A força-tarefa foi iniciada em início de fevereiro com a atuação de mais de 30 servidores.

O prefeito Kiefer Cavalcante nos pediu empenho para dar a resposta às demandas”, disse a Secretária da Semcias, Roseane Felício, que participa das ações assistenciais. As equipes que atuam nos bairros são compostas por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, agentes comunitários, endemias e agentes administrativos.