• Foto do escritorEloisa Monteiro

Escola Toppo Gigio comemora 40 anos de fundação e recebe a visita do Prefeito Kiefer Cavalcante

A Escola Infantil Municipal Toppo Giggio, comemora 40 anos de fundação, e nos últimos dias foi inaugurado pela administração municipal feijoense, a entrega da reforma do ambiente escolar, entrega de climatizadores (condicionadores de ar) e a grande novidade, um novo espaço de lazer para as crianças, visando a promoção de uma educação mais alegre, inclusiva, confortável e segura.

Para comemorar tantos investimentos e os 40 anos de fundação da escola infantil, a gestão da escola convidou a comunidade escolar (pais de alunos, alunos, ex-alunos, professores, servidores da educação e autoridades feijoenses) para participarem do momento de agradecimento a tantas conquistas para a educação feijoense.

Após a solenidade de entrega, a gestão escolar serviu um lanche a todos os presentes, afim de confraternizar o momento e engajar e ampliar ainda mais a relação das famílias, setor público e educação e também possibilitar a troca de experiências entre todos da comunidade escolar com a gestão municipal.

Presente no evento e também aniversariando nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, o prefeito Kiefer Cavalcante, foi surpreendido por uma homenagem dos alunos e da escola Toppo Giggio.

"Não tenho palavras para agradecer pelas felicitações e por essa homenagem tão linda e votos sinceros de paz, saúde, sabedoria e sucesso. Me sinto honrado, e garanto que continuarei priorizando a educação, garantindo o melhor para nossas crianças e jovens, para que eles possam crescer e avançar na vida e no futuro próximo, ser o novo sal da terra, sempre no caminho da justiça e da verdade" disse o prefeito emocionado.

Como agradecimento a professora Gilderlene Moreira agradeceu ao prefeito pelos investimentos na escola Toppo Giggio e também na educação municipal, bem como, engrandeceu os investimentos em capacitação, com as formações continuidades e frisou que a escola agora está ainda mais moderna e que alcançará índices ainda melhores. "Parabéns ao nosso prefeito Kiefer Cavalcante, que deus lhe abençoe e que continue investindo na educação da nossa gente, das nossas crianças" frisou a professora.

Os alunos e demais presentes levantaram o couro da bem conhecida música "Parabéns para você" e ainda trolaram o prefeito ao modificar um verso da música na brincadeira "Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades muitos anos de vida [...] o presente que é bom, esqueci de trazer" e todos foram aos risos.

Com a palavra, o prefeito Kiefer Cavalcante, agradeceu a gestora e professora da escola, aos pais presentes, alunos, docentes, todo o corpo escolar e demais autoridades presentes e frisou que a educação sempre será prioridade em seus governos, que é uma bandeira que defende e sabe da importância para o futuro do município. "Me sinto muito bem aqui, muito honrando pelo reconhecimento da comunidade escolar e por estar próximo dessas crianças, como eu já disse, o sal da terra, jovens que serão o futuro de Feijó, do Acre e do Brasil" finalizou o prefeito com a voz embargada e emocionado.

A Dra. Bianca fez uso da palavra e destacou a qualidade da merenda escolar ofertado pela Prefeitura de Feijó na rede municipal de ensino e frisou que atestada isso, visto que houve o acompanhamento através de fiscalização do Ministério Público Estadual sob sua orientação. "Parabenizo o município e a educação municipal de Feijó por entregar uma merenda escolar de qualidade nas escolas, parabéns. O MP acompanhou sob minha orientação o cardápio e a alimentação e pode atestar que a merenda feijoense possui qualidade.. Parabéns as crianças, estudantes, continuem assim, dedicando para se tornarem melhores a qualidade e garantirem um futuro próspero, sadio e bom" disse a promotora de justiça.

A Nutricionista Avan Fabian pontou que o cardápio da merenda escolar de Feijó é um dos melhores do Estado e que faz o seu trabalho com amor, carinho e dedicação, sempre pensando no bem-estar dos alunos, e que os elogios que Feijó vem recebendo do prefeito Kiefer Cavalcante e da promotora Bianca Fernandes, é fruto de um trabalho diário da equipe da cozinha das escolas, da Semed e dos produtores que entregam os insumos.

Cícero explicou que a educação feijoense vem passando por muitas mudanças visando a melhoria do ensino, e que em breve, os resultados serão anunciados a população através das melhorias nos indicadores.

Participaram do evento na escola Toppo Giggio a comunidade escolar, equipe gestora da Escola e as autoridades: Kiefer Cavalcante (Prefeito de Feijó), Professora Vinete Leitão (Secretária Municipal de Educação), Wisley Monteiro (Secretario Municipal de Administração), Coordenador de Ensino Urbano, professor Cícero, Ava Fabian (Nutricionista) e representando o Ministério Público do Acre e a Promotoria de Justiça de Feijó, a Dra. Bianca Bernardes.