Escola Rural Eugênia Morais da Silveira, entrega premiação do projeto aluno nota 10

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e Escola Municipal Rural Eugênia Morais da Silveira, vem buscando incansavelmente maneiras de engajar cada vez mais os alunos da rede municipal no processo de ensino-aprendizagem, e consequentemente aperfeiçoar os indicadores educacionais e reduzir a evasão escolar.

Desde a pandemia da covid-19 que assolou o mundo desde 2020, as escolas, professores, alunos e pais de alunos tentam se adaptar para manter um ensino de qualidade. As técnicas e a didática foram aperfeiçoadas, redesenhadas, para incentivar os pequenos e demais séries a terem cada vez mais interesse pelas aulas, logo, processos modernos e incentivos foram enquadradas diariamente na rotina educacional da escola, resultando bom índice de aprendizagem.

A grande preocupação da escola Eugênia Morais é que as atividades propostas garantam e assegurem os direitos das crianças por uma educação que desenvolva as potencialidades de cada aluno. Assim, as atividades planejadas, os projetos realizados ao longo do ano letivo de 2022, tiveram por objetivo promover vivências com uma diversidade de gêneros textuais, levando os adquirir um bom repertório indicado aos anos em estudo, a fim de que avancem no processo de ampliação dos conhecimentos.

A Escola Municipal Rural Eugênia Morais da Silveira, é uma escola que adota uma gestão compartilhada, participativa e democrática de ensino e que se destaca por procurar envolver todos os segmentos da comunidade nos processos de ensino e aprendizagem, de modo a garantir que todos os alunos recebam uma educação de qualidade, bem como a sua permanência na escola.

O Projeto Aluno Nota 10 incentiva e motiva os alunos que se destacam, além de conquistar os outros alunos para alcançar metas educativas, visando reduzir a reprovação, a evasão escolar e despertar no educando o gosto e prazer em estudar.

O projeto é fruto de uma intensa parceria com a comunidade escolar, "alunos nota 10", pais e responsáveis, professores, coordenadores e a equipe Gestora da escola!

Participaram da cerimônia de premiação do projeto nota 10, a gestora da Escola rural Eugênia Morais da Silveira, prof. Fátima Dantas, o Coordenador de Ensino Urbano Professor Cícero, representando a SEME na pessoa do Secretário de Educação Professor Valdemir Tavares e os gestores, professores e alunos da escola.