Escola Municipal Eugênia Morais da Silveira realiza Projeto de incentivo à Leitura: Minha Escola Lê.

Atualizado: 24 de jul. de 2023

Festa da Educação: Comunidade se une em evento emocionante para promover o poder da leitura!

A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou um espetáculo emocionante de união e dedicação no projeto Minha Escola Lê, realizado no Cantinho da Leitura montado na Escola Municipal de Eugênia Morais da Silveira. Pais, alunos, funcionários da escola e apoiadores se reuniram em uma celebração memorável.

O destaque ficou por conta dos livros selecionados, e das apresentações realizadas pelos alunos com leitura, poemas e danças. O Coordenador de Ensino Urbano, Cícero Sousa, e a Coordenadora do Núcleo de Educação, Marinês Dantas, parabenizaram a equipe gestora pelo brilhante trabalho em prol do ensino-aprendizagem dos alunos.

Ambos ressaltaram o apoio fundamental do Prefeito Kiefer Cavalcante e do Secretário Municipal de Educação, Professor Valdemir, para o avanço da Educação Municipal.

O evento se transformou em um verdadeiro espetáculo da cultura, onde a leitura ganhou protagonismo. Os alunos demonstraram como a leitura vai além de palavras, expandindo seus horizontes para novos temas, informações e experiências.

Com entusiasmo, os professores e a educação municipal, vem incentivando a leitura e o aprendizado, capacitando os jovens cidadãos para enfrentar os desafios do futuro, através do poder da leitura e interpretação. A transformação de um simples evento em uma festa da educação mostrou que, quando a comunidade escolar se une em prol de um objetivo comum, é possível alcançar resultados extraordinários para o desenvolvimento de toda a região.

O município montará o cantinho da leitura em todas as escolas municipais, incentivando a leitura por parte dos alunos da rede municipal de ensino.