Escola Francisca Moreira celebra Dia da Consciência Negra

No último dia 20 de novembro, a Escola Francisca Moreira realizou uma emocionante celebração em honra ao Dia da Consciência Negra. A data, que remete à morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra no Brasil, é um momento crucial para reflexão sobre a importância da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo. A escola, comprometida com a promoção da diversidade e igualdade, preparou uma série de atividades significativas para marcar a ocasião.

Diversas oficinas foram organizadas ao longo do dia, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprenderem mais sobre a história africana e afro-brasileira. Temas como a luta contra a discriminação racial, a importância da representatividade negra na mídia, maneira lúdica com contação de história "menina bonita do laço de fita", crianças caracterizadas com mensagem de respeito a todo e a preservação das tradições foram abordados de maneira interativa e educativa. Essas atividades visaram não apenas informar, mas também despertar a consciência crítica dos alunos.