Equipe Multiprofissional parte para o Alto Rio Envira, para atender 4 mil famílias ribeirinhas.

Nesta sexta-feira, 10, a Equipe Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se dirigiu para o Alto Rio Envira para atender a população ribeirinha com exames e oferecer suporte médico.

Segundo o prefeito, serão 14 (quatorze) dias de ação itinerante, a fim de beneficiar inúmeras famílias.

A estimativa é que sejam atendidas entre 3 a 4 mil pessoas. O objetivo é de descentralizar os serviços básicos em saúde e garantir o cuidado necessário à população ribeirinha.

Haverá atendimento médico, consultas de enfermagem, vacinação contra Covid-19 e gripe (influenza), teste rápido para covid-19, coleta de PCCU, atualização da caderneta da criança, teste rápido para detecção de infecções sexualmente transmissíveis como HIV/Aids e sífilis (ISTs), entrega de vitamina A, rastreamento de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e atenção farmacêutica com dispensação de medicamentos.