Em Rio Branco: Prefeito Kiefer participa da Abertura da 23ª edição dos Jogos Escolares 2022

O governo do Estado do Acre realizou a abertura oficial dos Jogos Escolares 2022, uma competição realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade).

O Prefeito Kiefer Cavalcante foi convidado pelo governador para participar do evento que aconteceu no estádio Arena da floresta, nesta quarta-feira (15) e comemorou a realização dos jogos e a importância que gera na vida dos jovens estudantes.

“Os alunos feijoenses estão ansiosos para que logo, logo comece as etapas municipais, estou na torcida para que Feijó esteja no pódio em todas as modalidades em que participarão” disse Kiefer.

Kiefer também parabenizou o governo do Estado através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e Departamento de Esportes.

Segundo o prefeito, durante o evento o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para reforma e revitalização de vários ginásios cobertos na capital e no interior do Estado, contemplando Feijó, afirmando que no total 6 milhões de reais serão investidos entre obras de reforma e compra de equipamentos, beneficiando os amantes do esporte no estado e nos municípios.

Sobre os Jogos Escolares 2022

As inscrições para participar da fase municipal podem ser realizadas pelos gestores e professores através da internet, e a documentação enviada por meio link bit.ly/documentos-jeac-2022 e pode ser enviada para o e-mail inscricaojeacdptoesporte@gmail.com.

As competições serão realizadas nas modalidades masculina e feminina e abrangem as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A previsão dos organizadores do evento é que, somente na fase municipal de Rio Branco, mais de 500 atletas participem dos jogos escolares.

Na categoria de 12 a 14 anos todas as modalidades esportivas estarão contempladas na competição, inclusive o atletismo adaptado, que terá a participação de atletas paralímpicos. Já na categoria de 15 a 17 anos não haverá as modalidades xadrez e karatê.