Em Brasília, prefeito busca investimentos para Feijó e recursos da Petrobrás

Prefeito Kiefer Cavalcante avalia viagem a capital federal desta semana como bem-sucedida.

Chefe do Executivo esteve na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), AMAC, Gabinete da Senadora Mailza Gomes e Ministérios do Governo Federal

O prefeito Kiefer Cavalcante, viajou a Brasília para participar de uma série de agendas em busca de recursos e investimentos para o município de Feijó, ao lado da chefe de representação da AMAC em Brasília. As autoridades passaram pela CNM, Ministérios do Governo Federal, e no Congresso Nacional nos gabinetes de Deputados Federais e Senadores da República, com o único objetivo de angariar recursos para importantes obras e também pedir apoio para o desenvolvimento municipal.

No gabinete da Senadora Mailza Gomes, o prefeito tratou sobre apoios da parlamentar ao município para potencializar os serviços de atendimento à população. Kiefer disse que colocou a prefeitura à disposição para receber recursos e investimentos. O objetivo é aumentar o número de acolhimentos das famílias que precisam. Por fim, o prefeito agradeceu a atenção da Senadora e pediu novas emendas e alocação de recursos para mais obras no orçamento de 2022.

Ainda em Brasília, Kiefer se dirigiu ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No local, reforçou pedidos de liberação de recursos para investimento em melhoria dos equipamentos públicos de ensino em Feijó. Segundo o chefe do executivo, a expectativa é promover a construção de novas creches, ampliar salas de aula de instalações já existentes, efetuar reformas em escolas, garantir quadras cobertas aos alunos e mais ônibus escolares para a frota municipal.

O Prefeito também teve uma reunião com integrantes do Ministério da Economia (ME) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), em busca de recursos e esclarecimentos sobre a vinda de outros recursos para o município, especialmente informações mais detalhadas sobre o repasse de recursos do Fundo Especial de Royalties do Petróleo. Segundo o prefeito, há uma possibilidade dos municípios do interior do Acre ganhar um repasse dos royalties da Petrobrás, logo, participa da agenda para tentar angariar o recurso para beneficiar o município feijoense.