Educação transformadora: Primeira formação do programa caminho da educação do campo primeira infância 2024

Nos dias 26 e 27 de março, a Secretaria Municipal de Educação deu um grande passo em direção à transformação da educação infantil nas áreas rurais, com a realização da primeira formação de 2024 do Programa Caminho da Educação do Campo Primeira Infância. Este evento foi preparado especialmente para ser desenvolvido para os Agentes Educacionais que desempenham um papel crucial no ensino de crianças de 4 e 5 anos em regiões de difícil acesso.

O foco desta iniciativa está em assegurar que a qualidade de educação oferecida às crianças nessas áreas não apenas se equipare, mas, idealmente, supere os padrões encontrados em regiões urbanas mais acessíveis. A Secretaria reconhece as dificuldades únicas enfrentadas pelas comunidades rurais, incluindo a escassez de recursos educacionais, o isolamento geográfico e a falta de infraestrutura adequada. Por isso, o Programa Caminho da Educação do Campo Primeira Infância surge como uma luz de esperança, prometendo não só enfrentar, mas também superar esses obstáculos.

Galeria de fotos: