• Foto do escritorEloisa Monteiro

Educação certifica professores participantes da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação de Feijo (Seme) apta a participar da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, incentivou todos os professores da rede municipal de ensino a participarem da competição, que acontece a cada dois anos e tem o objetivo, contribuir para a formação de professores com a finalidade de melhorar o ensino de leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A Olimpíada é formada por uma série de etapas: inscrições e adesões, oficinas nas escolas, etapas estaduais, semifinais e final.

Para a Secretária de Educação, Maria Vinete, a participação no evento é uma chance de mostrar a qualidade do ensino e dos professores. “Os professores enquanto docentes fazem o acompanhamento com seus alunos. É um forma também de melhorar o ensino de Língua Portuguesa, uma vez que esses alunos vão mostrar suas habilidades linguísticas, suas competências leitoras, e principalmente contribuir para a proficiência leitora e escrita dos nossos alunos”, comentou a gestora da educação.

Já a coordenadora, Sayonara Barbosa, explica aimportância da participação dos professores no evento. "Nesta edição nossos mestres em Língua Portuguesa, do 5° ao 9°, realizaram as sequências didáticas propostas no material que foi disponibilizado, e tiveram a grande oportunidade de melhorar sua metodologia de abordagem à leitura e produção textual, habilidades primordiais para a efetivação da aprendizagem dos discentes" indagou.

A Secretaria Municipal de Educação certificou os professores e equipes gestoras que participaram da Olimpíada, e entregou certificados, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido em um ano atípico, cheio de desafios impostos a educação municipal no Brasil.

A gestão municipal, parabenizou os mestres que trabalharam incansavelmente no desenvolvimento de cada oficina, cada produção, que teve como sequência didática os gêneros: Poema, Memórias Literárias, Crônicas, Artigo de Opinião e Documentários. Nesta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, a Educação reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental a 3ª de série do Ensino Médio das Escolas públicas de todo o Brasil.