Defesa Civil Estadual e Municipal traçam estratégias para mobilização na enchente

Diante do avanço das águas que ameaçam comunidades inteiras, representantes das Defesas Civis Federal, Estadual e Municipal reuniram-se em caráter de urgência para traçar estratégias de mobilização conjunta frente à enchente que já começa a deixar marcas devastadoras na região. O encontro teve como objetivo coordenar esforços e recursos para garantir a segurança e o bem-estar da população afetada.

Os dados que são utilizados para este estudo local foi realizado pela Secretaria de Assistência Social nos últimos dias por decorrência do número de indivíduos que estão se deslocando por conta da enchente.

Para viabilizar a execução do plano, recursos significativos estão sendo mobilizados conforme a realidade do município em meio as enchentes atuais e numa visão futura de possíveis desastres. Os custos não serão concentrados ao município, mas divididos e direcionados efetivamente a quem está mais precisando.

As Defesas Civis Federal, Estadual e Municipal estão unidas em um esforço sem precedentes para minimizar os impactos da enchente, preparadas para enfrentar o pior cenário, mas esperançosas de que a mobilização e preparação possam mitigar os danos e proteger a população. A Administração Municipal está fazendo todo o esforço para acompanhar e amenizar a situação atual dos desabrigados e famílias atingidas.