• ASCOM

“De um vilarejo a cidade” Feijó completa 80 anos de emancipação política

Sob a administração do prefeito progressista Kiefer Roberto Cavalcante Lima, o município de Feijó, localizado a margem direita do rio Envira, completa nesta sexta-feira (21) 80 anos de emancipação política.

Em relatos de sua História, Habitavam as terras do atual município de Feijó as tribos Jaminauás e Chacauás. A primeira expedição de civilização data de 1879, com a chegada, à foz do rio Envira, do navio Mundurucus, que trouxe para a região grande número de imigrantes nordestinos.


Houve lutas com os naturais, mas, aos poucos, os nordestinos desbravaram o lugar. Subindo os rios e igarapés, começaram a demarcar seus “domínios”.

É neste contexto que surge à margem direita do rio Envira, o Seringal Porto Alegre que mais tarde deu origem ao município de Feijó. Após alguns anos o seringal tornou-se um vilarejo, e aos 13 de maio de 1906, foi elevado à categoria de vila sob a denominação de Feijó, em homenagem ao Pe. Diogo Feijó, nome que se conserva até hoje.


Os 80 anos de celebração do município de Feijó tiveram comemorações em grande estilo! Neste ano, a Prefeitura pensou em atividades e eventos que atingissem a todas as camadas da população, de todas as idades. Dessa forma, das crianças aos idosos, todos fizeram parte desta grande festa.Dentre as atrações que a Prefeitura preparou para as festividades, destaca-se: Balé da melhor idade, serenata, exposição do Corpo de Bombeiros, corte de cabelo, sorteio de uma TV de 40 polegadas, torneio de futebol, apresentações de música e grupos de dança da cidade e ainda celebrou com o tradicional bolo de aniversário. “Foi uma alegria imensa poder comemorar os 80 anos de nossa princesinha do Acre desta forma. Foi lúdico, foi divertido. Pensamos em toda a família. A cidade é de todos e, por isso, escolhemos fazer os festejos do aniversário desta forma”, salientou o prefeito Kiefer Cavalcante.


Fonte: https://www.feijo24horas.com.br/de-um-vilarejo-a-cidade-feijo-completa-80-anos-de-emancipacao-politica/

Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer