CRAS promove palestras e atendimentos de saúde em Feijó

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu nesta quinta-feira (27) palestras e atendimentos de saúde aos que são assistidos pela entidade e do grupo de mulheres do CRAS- PAIF.

Com palestras sobre informações sobre Hepatites e atendimentos de saúde de teste rápido, o CRAS busca levar serviços básicos de saúde que as mulheres mais precisam. É uma oportunidade para receber atendimento e informações necessárias, além de ser uma forma de garantir a permanência no Bolsa Família atualizando o Cadastro Único.

Ao todo, cerca de 100 pessoas participaram das atividades. As palestras foram ministradas por profissionais da saúde e abordaram temas como os tipos de Hepatites, os sintomas e como se prevenir. Os atendimentos de saúde de teste rápido foram realizados por profissionais do Centro de Saúde. Foram testados os níveis de glicemia, pressão arterial e colesterol. Também foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

As mulheres participantes das atividades ficaram satisfeitas com a iniciativa. Elas destacaram a importância de ter acesso a informações sobre saúde e de poder realizar exames sem ter que se deslocar para outras unidades de saúde.

O CRAS agradece a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social para a realização da atividade.

Galeria de fotos: