Corrida Pela Vida em Feijó marca setembro Amarelo e promove conscientização sobre suicídio

Na tarde da última quinta (05) no Parque de Eventos, em parceria com a Prefeitura de Feijó, Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (SEMCIS), Corpo de Bombeiros de Feijó, Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Criança Feliz, aconteceu a 1ª Corrida Pela Vida em alusão ao setembro Amarelo e Campanha contra o Suicídio.

O evento contou com a participação de autoridades civis, grande presença do público e uma série de atividades, como atendimentos básicos da saúde, palestras, corrida, jogos de tabuleiro e exercícios físicos.

O setembro Amarelo é um movimento que surgiu no Brasil em 2015 com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de discutir abertamente a questão do suicídio e promover a prevenção. Em Feijó, a mobilização foi notável, com uma série de eventos e ações que envolveram a comunidade.

"É inspirador ver como nossa comunidade se mobilizou em torno desse tema tão importante", disse Roseane Felício, Secretária Municipal de Assistência Social. "O suicídio é uma realidade que afeta muitas famílias, e é fundamental quebrar o estigma em torno do assunto e promover a conscientização."

O setembro Amarelo é um movimento que surgiu no Brasil em 2015 com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de discutir abertamente a questão do suicídio e promover a prevenção; e uma prova de que a empatia, a educação e o apoio podem fazer a diferença na vida das pessoas que lutam contra problemas de saúde mental e na prevenção do suicídio. É um lembrete de que, juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e solidária.

Galeria de fotos: