Corpo de Bombeiros do Acre apresenta anteprojeto para nova sede do 9º BEPCIF para o município de Feijó

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre deu um passo importante na modernização e expansão de suas instalações ao apresentar o anteprojeto para a nova sede do 9º Batalhão Especializado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (BEPCIF) no município de Feijó. A reunião aconteceu na manhã de hoje (04) no Gabinete do Prefeito Kiefer Cavalcante, acompanhado do Vice-prefeito Elson José e dos Tenentes Gustavo e Diego.

A necessidade de uma estrutura mais moderna e eficiente para o 9º BEPCIF se tornou evidente diante do aumento das demandas e desafios enfrentados pelo Corpo de Bombeiros na região. O anteprojeto apresentado destaca-se pela integração de tecnologias avançadas e preocupações ambientais, refletindo o compromisso da corporação com a segurança da população e a preservação do meio ambiente.

O projeto conta com um espaço cedido pela Prefeitura de Feijó que se sensibiliza com as necessidades e operações diretas no município e circunvizinhos. O Projeto com o Edifício do BBM, quadra de grama sintética, piscina semiolímpica, academia, reserva técnica, lava-a-jato, galpão multiuso e garagem, circulação e estacionamento.

A expectativa é que a nova sede do 9º BEPCIF seja um marco na história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, consolidando a instituição como referência em prevenção e combate a incêndios florestais, e reforçando o compromisso com a segurança e bem-estar da sociedade.