Comunidade indígena feijoense recebe quase 600 cestas básicas de alimentos

A rede do sistema de garantias de direito de Feijó, passou a semana em uma formação dada pelos técnicos da SESDHM. A formação que no caso foi executada em forma de oficina, teve o objetivo de melhorar o atendimento da rede quanto aos povos indígenas.

Feijó conta com a maior população indígena do Estado do Acre e por conta das suas variadas etnias, o sistema ainda enfrenta dificuldades dentro dos programas para atendê-los considerando as limitações de suas culturas. O índio na sua maioria, ainda não tem as habilidades com as tecnologias utilizadas em sistemas bancários e sistemas do Governo Federal, com isso os técnicos da Assistência Social devem estarem preparados para atendê-los com suas especificidades e cultura.

Entre alguns problemas encontrados pela população indígena, principalmente em tempos de pandemia é o acesso ao sistema do INSS quando necessário o requerimento de algum benefício Social.

Entre os formadores da oficina estavam representantes da saúde, do Ministério da Cidadania - Bolsa família, representantes da mulher indígena entre outros pertencentes a rede a culminância da oficina aconteceu na manhã desta sexta-feira 17, com a presença da Secretária de assistência Social do município de Feijó Roseane Felício, a secretaria de assistência Social do Estado Ana Paula, bem como autoridades como o Prefeito Kiefer Cavalcante, técnicos e lideranças indígenas.

Na oportunidade foi entregue em torno de 600 cestas básicas (sacolão), que beneficiará toda a população indígena feijoense.