Comissão Intergestores Regional debate ações de saúde para regional Tarauacá/Envira

O município de Feijó, mais conhecido como terra do açaí, sediou a reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O encontro ocorreu na sede do parlamento mirim feijoense, onde os profisisonais de saúde, debateram diversos assuntos referente a saúde dos municípios.

O secretário de saúde de Feijó, Eronildo Oliveira, destacou que graças ao incansável trabalho das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios no combate à pandemia de Covid-19, a vida da população voltou ao normal. Exemplo disso é o retorno dos encontros presenciais da Comissão Intergestores Regionais (CIR) e que muitos assuntos serão debatidos em favor da população do Estado do Acre, discutindo os problemas locais de forma individualizada e regionalizada.

Entre as pautas, as autoridades da regional Tarauacá/Envira destacaram os informes de agendas anteriores e alinhamento com as ações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e ainda pontuaram três outros temas de grande importância, a saber:

1. Programa Cadeira de Rodas Motorizadas (Fluxo da Lei Nº 3.980 de 03 de outubro de 2022);

2. Fluxo de Solicitação de Material para o Laboratório Municipal de Rodrigues Alves.

3. Elaboração do Plano estadual de Eliminação da Malária;