Com mutirão, XXII Festival do Açaí realiza mais de 1,5 mil atendimentos em saúde

A Prefeitura de Feijó realizou durante o XXII Festival do Açaí (Edição 2021), nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de agosto de 2021, mais de 1,5 mil atendimentos em saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofertou durante os dois dias de Festival, as consultas especializadas com dermatologista, ginecologista, oftalmologista, ortopedista, pediatra e clínico geral, que somaram mais de 1,5 mil atendimentos, entre consultas e exames. Também foram realizadas serviços de imunização contra a covid-19, com quase 400 pessoas vacinadas entre primeira e segunda dose, 100 vacinas aplicadas contra a gripe influenza e mais 184 vacinas de rotina, para atualizar as cadernetas de vacina dos pacientes, totalizando quase 700 doses aplicadas somente no final de semana.

“Foram realizados atendimentos de avaliação cirúrgica, cerca de 700 doses de vacina aplicadas nos dois dias e mais de 1,5 mil atendimentos com ortopedista, dermatologista, oftalmologista, pediatra e clínico geral e exames”, comemorou o Secretário de Saúde, Eronildo Oliveira.

Sobre os exames, o secretário destacou que foram ofertados a população exames de ecocardiograma, endoscopia, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Eronildo também disse que houve atendimentos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), onde fora realizado seis cirurgias e encaminhado cerca de 50 pacientes para realização de risco cirúrgico, para que as cirurgias possam ser realizadas em Feijó em atendimento itinerante a ser agendado até o final deste ano.

O Prefeito Kiefer Cavalcante destacou os atendimentos realizados pela equipe da saúde municipal.

"Não fazemos nada sozinho, são tantas pessoas e entidades que nos ajudam ao longo da jornada, mas precisamos ressaltar e reconhecer a força desses guerreiros e guerreiras da saúde municipal feijoense, tem o meu carinho e admiração, muito obrigado!" agradeceu o prefeito."

Já o Secretário Municipal de Saúde, Eronildo Oliveira, também agradeceu a equipe da saúde da Prefeitura de Feijó.

"Sentimento de gratidão e dever cumprido, tenho uma equipe excepcional, composta de guerreiros e guerreiras, que não medem esforços para ajudar o próximo, não foi fácil esses dias, foram dois dias intensos e de pura dedicação e amor ao próximo, estou orgulhoso e feliz com todos os servidores da saúde feijoense" finalizou o secretário.