CMDCA reúne candidatos a conselheiro tutelar e explica as regras para campanha eleitoral

Atualizado: 30 de ago. de 2019

CMDCA realizou uma reunião com os candidatos ao cargo de conselheito tutelar do município de Feijó, para explicar as regras de conduta durante o período de campanha eleitoral que encerrará no dia 5 de outubro (sábado). Votação será no dia 6 de outubro (domingo)

Foi realizada na última quarta (28) uma reunião com os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar para o quadriênio 2020/2024 que será realizada no dia 06 de outubro de 2019.

A reunião foi conduzida pela comissão responsável pelo processo eleitoral, presidida pelo senhor Jhonas Aguiar e compostas pelos membros: Cristiane Rebeca Sousa da Silva, Ageu Duarte de Aquino, Mauro Sérgio Sobralino de Sousa e Enirlene de Albuquerque Barbosa, como também todos os membros titulares do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o presidente Jhonas Aguiar, é o processo de fundamental importância para a política de atendimento a criança e ao adolescente do nosso município, aonde a sociedade terá o direito de escolher seus representantes para aturem no conselho tutelar nos próximos 4 anos.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que se dá por meio de votação popular, ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no primeiro domingo de outubro de 2019, mais precisamente em 06/10/2019.

A organização e a condução desse processo eleitoral, conforme preconiza o art. 139, da Lei nº 8.069/90, cabem aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados paritariamente por representantes da sociedade civil e do Poder Público municipal.

O processo de escolha unificado dos Conselhos Tutelares representa um grande avanço para o fortalecimento desse órgão, que é essencial ao Sistema de Garantia dos Direitos e encarregado pela sociedade de zelar pela defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Todos os cidadãos que possuem título e está em dia com a justiça eleitoral poderá votar e escolher o candidato a conselheiro tutelar de sua preferência para representar a sociedade neste mandato.

A realização deste processo só estar sendo possível mediante ao compromisso do prefeito Kiefer e da Secretária e primeira dama Roseane que estão dando todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento dos trabalhos, finalizou o presidente.

21 candidatos estão aptos a disputar uma das 5 vagas para o cargo de conselheiro tutelar são eles: