• Prefeitura de Feijó

Centro do Idoso realiza visitas para a volta das atividades presenciais

Equipe do Centro do Idoso da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social de Feijó (SEMCIAS), realiza visitas as famílias mais vulneráveis, para acompanhar a situação das pessoas assistidas e informar que as atividades presenciais serão retomadas.



A Secretária da SEMCIS, Roseane Felício, informou que nas próximas semanas reunirá os usuários do Centro do Idoso, em uma atividade que marcará a volta presencial dos trabalhos depois de dois anos da pandemia do novo coronavírus.


Atualmente o Centro do Idoso feijoense atua de forma híbrida, mas a partir de abril de 2022, quer retormar 100% presencial suas atividades. "Queremos verificar como estão os idosos, sua saúde física e mental, sua mobilidade, nutrição etc, para garantirmos um retorno adequado para todos" disse.



A Diretora Anaiza Meireles, professor Luciandro e os orientadores sociais Noelene e Fabrício, fizeram visitas para acompanhar os usuários do serviço e verificar a situação, para planejar as ações de retorno presencial e garantir que todos estejam informados.


Sobre o Centro do Idoso

O Centro do Idoso ou Centro para Idosos, é um tipo de centro comunitário onde os idosos se reúnem para a comunhão com os outros para satisfazer muitas de suas necessidades emocionais, intelectuais, sociais e físicas. Em Feijó o centro trabalha atividades socioculturais, roda de conversa, cursos, prevenção entre outros, e através dos grupos de convivência atende até 200 idosos feijoenses.


Galeria de Fotos


0 comentário